domingo, 3 de outubro de 2010

Clubes Esportivos de Porto Alegre

SOGIPA
Fundada em 1867 por imigrantes alemães que trouxeram as tradições culturais para o Brasil, a Sociedade de Ginástica Porto Alegre é hoje um Clube completo. Com aproximadamente 10 mil associados e 35 mil dependentes, a Sogipa une uma intensa vida social e cultural a esportes de alto nível, com piscinas, quadras externas, churrasqueiras, centro de esportes com mais de 14 mil m2 de área construída: são 9 ginásios para diversas modalidades esportivas, academia de ginástica, musculação, clínica médica, sauna e alojamentos.
A sede conta, também, com um moderno estádio de atletismo para 5 mil pessoas, além de parque infantil, biblioteca, restaurantes, churrasqueiras e uma sede social com 11.250m2, considerada uma das melhores do país. Dentro da melhor tradição alemã dos fundadores do antigo "Deutscher Turnverein", no século passado, a Sogipa concentra a realização dos maiores eventos sociais e culturais do Estado, incluindo uma área destinada a exposições de arte e manifestações tradicionais das culturas gaúcha e germânica. São atividades diversificadas durante o ano todo, elaboradas para agradar aos variados estilos e faixas etárias.
O Clube também oferece vários serviços especializados. Nas "escolinhas" há a possibilidade do aprendizado de diferentes modalidades  esportivas:  atletismo,  futebol,  basquete,  punhobol,  esgrima,  tênis,  ginástica  olímpica, ginástica rítmica desportiva, jazz, ballet, judô, voleibol, tênis de mesa, natação, hidroginástica e patinação. Além disso, a Sogipa oferece cursos de danças, idiomas e xadrez. E, para os pequenos, o Clube criou o Projeto Criança, uma pré-escola que oferece especialização em educação psicomotora,  além de toda a estrutura esportiva do Clube.

Evento: Baile da Oktoberfest
Data: 15/10/2010
Horários: 20h30min às 3h
Local: Salão de Festas e Eventos
Descrição: Convites à disposição dos associados e seus convidados a partir de 14 de setembro. A animação é da super banda Hopus. Os valores, incluindo jantar, baile e bebidas à vontade, custarão R$ 55,00 (associados) e R$ 65,00 (não-associados).

Evento: Triagem para o Bazar de Natal
Data: 19/10/2010
Horários: 18h as 20h
Local: Anfiteatro – 1° piso na sede social
Descrição: Os artesãos que desejam expor seus produtos no evento - que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro - deverão passar pela triagem.


GREMIO NAUTICO UNIAO
O Grêmio Náutico União foi fundado em 1º de abril de 1906. Era mais conhecido como Clube dos Guris e seu objetivo era o incentivo à prática e cultura dos desportos. Cento e três anos depois, o objetivo permanece o mesmo, mas a infra-estrutura cresceu: o Clube possui três sedes, mais de 60 mil associados e cerca de 450 funcionários, colocando-se como um dos maiores da América Latina e o terceiro maior no Brasil.
O clube conta com esportes como o basquete, esgrima, fitness, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, hidroginástica, karatê, musculação, natação, remo, tênis, yoga, vôlei, entre outros.
Para um melhor atendimento de seus freqüentadores o clube também conta com uma agência de viagens, centro médico, convênios, escola idiomas, escolas esportivas, espaço para eventos, estacionamentos, lavagem de automóveis, loja esportiva, massagem, museu, bares e restaurantes, sauna, secretaria entre outros atrativos.
Sedes em Porto Alegre:
Rua João Obino, 300, bairro Alto Teresópolis.
Avenida Mauá, 1050 - Armazém C3 - Doca 1, Ilha do Pavão.
            Rua Quintino Bocaiuva, 500, Moinhos de Vento.
Horário de funcionamento: 08h30min às 18h



PORTO ALEGRE COUNTRY CLUB
O Porto Alegre Country Club é um clube de campo dsa cidade de Porto Alegre, localizado na Rua Libero Badaró, 524, Bairro Boa Vista, possui uma área de mais de 50 hectares de mata nativa. Foi fundado em 30 de maio de 1930, por um grupo de golfistas, principalmente para a prática do golfe na cidade.

 
Postagem publicada por Fabio Cenci waldemarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário