domingo, 7 de novembro de 2010

Caminho dos Antiquários





Antiguidade, artesanato, artes plásticas e atrações culturais
Data: todos os sábados (exceto em dias de chuva)
Local: última quadra da rua Mal. Floriano (entre as ruas Fernando Machado e Demétrio Ribeiro) e Praça Daltro Filho (Praça do Capitólio)
Horário: das 10h às 16h

O Caminho dos Antiquários é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com a comunidade e é uma iniciativa que está inserida no Programa de Revitalização do Centro. Tem como objetivo valorizar o trecho que liga a Praça Daltro Filho à Praça Marquesa de Sevigné compreendendo trechos das ruas Marechal Floriano Peixoto, Demétrio Ribeiro, Coronel Genuíno e Fernando Machado. Esta região caracteriza-se pela grande concentração de estabelecimentos que comercializam antigüidades.
O espaço, já repleto de lojas de antigüidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto que acontece todos os sábados. A Rua Marechal Floriano, entre a ruas Fernado Machado e Demétrio Ribeiro é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua. A Praça Daltro Filho recebe mais de 20 expositores de toda a cidade. Por meio dessa iniciativa foi possível resgatar parte da história e da identidade da capital gaúcha, incentivando a formação de mais um ponto turístico em Porto Alegre.




  • Projeto Dançando na Praça – aulas gratuitas às 11:00 horas;





  • Palco Aberto - apresentações musicais – segundo sábado do mês;




  • Postado por Michele Menezes
    fonte : lproweb.procempa.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário