domingo, 7 de novembro de 2010

SANTANDER CULTURAL

O edifício sede do Santander Cultural, tombado pelo patrimônio histórico, localiza-se na Praça da Alfândega em Porto Alegre. Antiga sede dos bancos Nacional do Comércio e Sul Brasileiro, foi construído em estilo neoclássico entre os anos 1927 e 1932.


O projeto de restauro e adaptação transformou o antigo edifício em um moderno centro cultural, mantendo intactos os espaços originais, porém, com intervenções contemporâneas.




O Santander Cultural é uma instituição do Grupo Santander Brasil, formado pelos bancos Santander e Real, voltada à integração e à difusão da diversidade das linguagens e dos conteúdos artístico-culturais. Comprometida com a cultura contemporânea, com o conhecimento e com o desenvolvimento sócio-econômico, atua nos campos das artes visuais, música, cinema e reflexão. Empenhado na inserção dos diversos segmentos sociais, o Santander Cultural atua por meio de parcerias estratégicas com áreas de produção cultural brasileira e internacional.


Desde sua criação em 2001, a instituição apresentou 20 grandes mostras de artes visuais, milhares de exibições de filmes, festivais, seminários e cursos, e centenas de shows musicais e workshops. Foram 28 mil atividades em sete anos, aliadas a mais de mil modelos de parcerias um público de cerca de 3 milhões de pessoas – o equivalente a aproximadamente 1,2 mil visitantes por dia. As ações educativas, especificamente, obtiveram nesse período a participação de 412 mil estudantes e professores.

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028

Centro - Porto Alegre

CEP: 90016-900

Horário Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 19h    
         Sábados, domingos e feriados das 11h às 19h
Agendamento de visitas pelo telefone (51) 3287-5940, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h


Acessos Especiais: O prédio possui uma rampa externa de acesso na Rua Cassiano do Nascimento para portadores de necessidades especiais. Internamente o acesso é feito por elevador panorâmico.





Camila Trindade;Índio Cândido; Luana Silva; Susana Berta; Taiany Castro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário